DANÇA DO DRAGÃO

HISTÓRIA

A Dança do Dragão originou-se na China por volta da Dinastia Han (entre 206 a.C. até 220 d.C.) e seu propósito é possivelmente atribuído aos preparativos ligados ao plantio e colheita. Mais tarde, por volta da Dinastia Song (960 d.C. a 1250 d.C), já era bem conhecida e constante em festas populares. Por consequência, devido a presença entre o povo e representatividade simbólica do Dragão (como ser celestial que evoca o poder sobrenatural, a benevolência, a fertilidade, a vigilância e a dignidade), sua imagem foi adotada por Imperadores e conectada diretamente a autoridade imperial(ou seja, grande força e autoridade).

NA ATUALIDADE

Em momentos auspiciosos, incluindo o ano novo chinês, inaugurações, casamentos e outros eventos, a Dança do Dragão torna-se um espetáculo especial: o grupo de executantes realiza (dança) os movimentos de maneira sinuosa e ondulada, com saltos ,giros habilidosos e bem coreografados, acompanhados de tambor e música.
A aparência de um dragão é assustadora e audaciosa, mas têm uma disposição benevolente. Acredita-se que os dragões trazem boa sorte as pessoas, que é refletida em suas qualidades que incluem o poder, a dignidade, a fertilidade, a sabedoria e o bom augúrio.
Logo, a Dança do Dragão tornou-se importante na cultura e tradição chinesas e espalhou-se por todo o mundo, devido a sua presença e beleza marcantes, além da natureza grandiosa de suas ações.

CONTATOS

Envie-nos uma mensagem se tiver alguma dúvida.

dancadoleao@gmail.com

Telefone: (51) 3029.2042
WhatsApp: (51) 993.72.5793
Av. Wenceslau Escobar, 2190 • Porto Alegre - RS - Brasil